Csg Contabilidade

Como abrir minha empresa?

Muitas pessoas sonham em serem donos dos seus próprios negócios. Porém a dificuldade em dar os primeiros passos sempre são as partes mais difíceis de tornar um empreendedor de sucesso. Além do conhecimento técnico na área em que se deseja empreender, é necessário certo conhecimento na área administrativa, financeira, comercial e etc.

Muitos aspirantes a empresários abrem suas empresas sem ponderar essas necessidades. O resultado é fechar as portas das suas empresas antes mesmo de qualquer maturidade. Por isso é sempre interessante termos paciência na busca por informações e todo o conhecimento necessários antes da nossa caminhada empreendedora.

Listamos 4 passos mais importantes no primeiro momento de planejamento de abertura de uma empresa:

  1. Público alvo

O primeiro ponto a ser analisado no planejamento de uma empresa é a identificação de um publico alvo específico. Devem-se voltar todos os esforços para atender bem seus futuros clientes fazendo planejamentos a serem seguidos. Tal atividade é muito importante porque nenhuma empresa sobrevive sem bons clientes, então é necessário desde já trabalhar em prol destes.

  1. Concorrentes

Outro ponto importante é identificar quem serão seus concorrentes e analisá-los. Estudando como eles se comportam no mercado, e qual o sentimento dos clientes destes a respeito do que recebem agregado ao fornecimento de produtos e/ou serviços.

  1. Análise dos investimentos

Deve-se ver com muito cuidado e atenção os custos para a abertura e regularização do seu negócio. Muitas vezes, com a intenção de iniciar rapidamente o seu projeto, alguns empreendedores diminuem alguns investimentos importantes para iniciarem mais rápido seus planos. Isso não é interessante, uma vez que o empresário não terá como se recuperar de alguns imprevistos que podem acontecer logo no início da sua jornada como empresário.

  1. Auxílio profissional

É muito importante para o empresário buscar a consultoria de algum profissional no intuito de conhecer bem os custos e os procedimentos legais necessários para ter sua empresa regularizada, bem como as despesas com impostos e contribuições obrigatórias sobre lucro e faturamento, que servirão muito para uma boa formação de preços.

A não regularização do seu negócio pode acarretar em pesadas multas, que podem inviabilizar o seu empreendimento. Portanto essa prévia consulta ajudará bastante para iniciar os primeiros passos de inicialização do seu negócio.

 

Autor: Cleryston Gomes
Diretor Executivo da CSG Contabilidade.

“A CSG Contabilidade é um escritório de contabilidade em Fortaleza-Ceará voltado para a prestação de serviços contábeis e financeiros para empresas que buscam uma nova experiência em atendimento qualificado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *