Quanto melhor o posicionamento no Google mais acessos você terá!
Os principais sites de busca utilizam algoritmos para indexar as informações e quanto mais nós aprendermos sobre esses algoritmos e aplica-los em nosso site maior será a probabilidade de melhorarmos o nosso posicionamento nos resultados de busca.
Aprenda em 6 passos como melhorar o posicionamento no Google
Passo 1: Pesquise a palavra chave
Não adiante você aparecer em primeiro lugar com palavras chaves que ninguém procura, ou que não atingem o seu público alvo, quando você for otimizar o seu site pesquise fundo as palavras chaves que o seu público digitaria para encontrar a informação que deseja.
Pesquise também os seus concorrentes, e quais palavras chaves que eles estão utilizando, utilize todas as ferramentas do SEO a seu favor, e também faça pesquisa das palavras chaves que já atraem público para o seu site, pois estas são as palavras que devem ser trabalhadas no seu site no seu projeto SEO, é através da palavra chave que definimos a arquitetura do site.
Passo 2: Defina a mensagem que será exibida nos resultados do Google
Chamado de snippet é aquele texto que é exibido na tela de resultados quando fazemos uma busca, estes resultados são compostos por um título, URL e uma descrição.
Você pode tranquilamente modificar cada um desses itens:
Título: Exibido como base <Title> o título é a base de qualquer conteúdo.
URL: É o caminho dado para o seu arquivo, o Google também pode exibir uma URL encurtada, para melhorar o posicionamento no Google é importante você colocar a palavra chave na URL e separar as palavras por hífen.
Descrição: Geralmente o Google exibe o conteúdo meta description, hoje você coloca uma frase que atraia o público ao seu conteúdo, também é muito importante acrescentar a palavra chave para aumentar a indexação.
Passo 3: Cuidado com os conteúdos
Ao programar cada página de seu site, tome alguns cuidados, destacando-se:
- Diminua ao máximo o tempo de carregamento da página. Procure, por exemplo, compactar as imagens;
- Utilize corretamente os heading Tags;
- Repita algumas vezes a palavra-chave trabalhada no SEO da página, colocando-a em negrito ao menos uma vez;
- Gere conteúdo exclusivo, evitando conteúdo duplicado;
- Revise as meta tags da página;
- Gere conteúdo relevante, que atraia a atenção de seu público-alvo
- Crie links para sites relevantes
Passo 4: Links em páginas
Coloque links com textos âncora, pegue palavras dentro do seu conteúdo que possam servir como link para um conteúdo relevante.
Passo 5: Link Building
Todos os itens acima são relativamente fáceis de serem manipulados, pois são de controle da empresa, do webmaster ou de quem quer que administre um site. Como o Google determina, dentre 500 sites extremamente bem otimizados, o mais relevante a uma busca realizada? Um dos principais fatores é a quantidade e qualidade dos links de sites externos apontados para o seu site, assim como o PageRank e a relevância da página de origem do link com o tema da página de seu site que recebe o link. A posição do link na página, o texto ao redor, a quantidade de links saindo da página são também fatores importantes considerado pelo Google. Isto é Link Building!
Passo 6: Experiencia no Site e Sinais Sociais
O Google procura oferecer a seus usuários uma experiência positiva, a cada busca realizada. Likes, Shares, Compartilhamentos, rederências em sites sociais ou mecanismos como o Google +1 são formas eficientes para interpretar a experiência de usuários, e o Google procura cada vez mais ler esses sinais para determinar a relevância de sua página. “Socialize” seu site e atente-se aos sinais emitidos por essa socialização, procurando sempre melhorar a experiência do usuário de seu site.
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